minha história
Nasci em uma família de classe média, no interior do Espírito Santo, sendo a nona de dez filhos. Uma família cristã, com fortes vínculos de amor e de carinho, com valores sólidos e participação ativa na comunidade. Neste contexto, minha primeira vontade era me perceber de forma nítida, ser notada pela própria identidade, já que era sempre “a irmã de alguém”. As referências familiares fortes, apesar de muito saudáveis, também podem nos sufocar, quando não conseguimos nos ver com clareza.
Aos 21 anos, saí da minha cidade natal para estudar administração e contabilidade. Era tímida, mas bem articulada, e assim, consegui demonstrar já na faculdade habilidades de liderança e capacidade de negociação. Foi nesta fase, lá no início da minha formação, que criei um modelo de diretório acadêmico que foi muito respeitado na universidade.
Sempre trabalhei bancando meus estudos, e aos poucos, fui crescendo, construindo uma carreira alinhada com a minha sede de saber mais e mais sobre os sistemas corporativos e a diversidade das organizações.
Passei por diversas empresas, atuando na área administrativa e financeira, depois migrei para a área de Gestão de Pessoas, e também posteriormente, passei a atuar simultaneamente como professora universitária, também na área de gestão.
Me casei em 2004, relacionamento que me fortaleceu e que me completa há 27 anos. Sou mãe de quatro filhos, três deles nascidos no mesmo dia (sim, sou mãe de trigêmeos!), que mudaram radicalmente minha maneira de ver a vida, gerando uma vontade de viver com qualidade, trabalhar e inspirar outras mulheres, que também buscam o equilíbrio entre carreira e vida pessoal.
Percebo a maternidade como uma oportunidade divina de desenvolver a capacidade não só de cuidado, mas de conviver com as diferenças e de humanizar as relações.
Em situações graves, desafiadoras, aprendi a amar e a valorizar a vida. Percebendo o quanto podemos acrescentar à trajetória um dos outros, acabei me tornando alguém apaixonado por pessoas, por isso, atuo há mais de 18 anos com desenvolvimento de lideranças, gestão estratégica de pessoas e, também, com trabalho voluntário.
Naturalmente, vejo em tudo oportunidades de ressignificar situações e circunstâncias e, claro, potenciais claros a serem desenvolvidos. Acredito no ser humano, não tenho medo de errar, e por possuir uma visão sistêmica, busco sempre colocar minhas habilidades construídas ao longo de minha trajetória profissional como pontes para ligar pessoas aos seus sonhos.